5 Dicas e Cuidados com sua Máquina de Silagem

Postado em DicasMáquinas

Caros amigos do campo separamos neste texto 5 cuidados que você deve ter com sua máquina de Silagem para que ela tenha uma vida útil maior.

 

#Dica 01 – Limpe sempre após o uso.

Sempre após a utilização de sua máquina é importante limpar e remover todos os resíduos que ficam em sem interior, antes de dar inicio ao processo de limpeza, desligue a máquina completamente, se houver algum saco plástico na saída de silagem, retire e utilize um soprador de ar para empurrar para fora todos os restos de silagem acumulados, Utilize água apenas se necessário ou se sua máquina possuir o interior em Aço Inox.

#Dica 02 – Mantenha em Dia a Lubrificação do Sistema de Engrenagens.

Remova sempre a graxa antiga do sistema de engrenagens pelo menos 01 vez ao mês ou se perceber que seu maquinário está com muita sujeira acumulada. A lubrificação correta dos componentes prolongam a vida útil e evita o desgaste prematuro das peças, além de melhorar o desempenho e a economia de sua máquina.

#Dica 03 – Utilize sempre Sacos de Qualidade

A utilização de sacos com a micragem correta proporciona um ganho de produtividade, visto que os sacos não irão se romper durante o processo de preenchimento e armazenagem.

#Dica 04 – Não deixe Exposta ao tempo

Guarde sua máquina sempre em local protegido de chuvas e intempéries, a chuva pode ser ácida e acelerar o processo de corrosão de partes metálicas. Sempre que possível mantenha sua máquina em local abrigado, caso não seja possível utilize uma lona vinílica para cobrir e proteger.

#Dica 05 – Uma máquina de Silagem de boa Qualidade pode fazer com que você tenha um aumento de produção e lucro, para isto é ideal que ela possua revestimento interno em aço inox, misturadores para evitar o embuchamento além de sistemas de segurança que evitem os acidentes de trabalho.

 

Conheça nossa linha de Máquinas de Silagem –> Clique Aqui 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Carrinho de Compras
EN PT ES